Se você quer começar a usar make vegana mas não sabe ou não entende muito sobre o assunto, não tem problema. No artigo de hoje, você vai descobrir uma infinidade de coisas legais sobre a maquiagem vegana e o quanto ela pode ser útil no seu dia-a-dia.

Além disso, a make vegana tem se tornado uma verdadeira fonte de saúde e bem-estar do ponto de vista estético. Afinal de contas, ela é muito saudável, não faz mal para a pele e você consegue unir o útil ao agradável – que é usar maquiagem, sem se preocupar com a qualidade das fórmulas.

Continue lendo para entender tudo sobre o tema e, quem sabe, hoje mesmo você já poderá comprar sua primeira maquiagem vegana natural!

O que é make vegana?

Make vegana nada mais é do que um tipo de maquiagem natural, orgânica e feita sem nenhum tipo de contato animal. Ou seja, os produtos não são testados em animais e também não há nenhum tipo de “mão de obra escrava” fornecida pelos bichinhos.

Usar maquiagem vegana natural é uma das melhores coisas que você pode fazer para continuar usando suas maquiagens preferidas, só que sem se preocupar com fórmulas mirabolantes e cheias de químicos pesados.

Infelizmente, comprar maquiagem barata na prateleira do mercado se tornou um verdadeiro problema de saúde para o longo prazo. Afinal, estes são produtos bastante formulados e que utilizam mutações e uma industrialização pesada para chegar até o seu rosto.

E é claro que o nosso corpo não gosta disso, uma vez que somos seres vivos orgânicos e, portanto, tudo que consumimos de maneira orgânica terá uma melhor aceitação pelo nosso corpo – inclusive, maquiagens.

Muita gente pensa que ter uma vida natural e mais leve está relacionado apenas ao consumo de alimentos naturais e à prática de exercícios. Isto tem uma parcela fundamental para uma vida saudável, mas não é tudo. Você precisa adotar outras práticas igualmente saudáveis para que o seu corpo possa desenvolver saúde.

Vale a pena usar make vegana?

Sim! Usar make vegana é uma das melhores práticas saudáveis que você pode oferecer ao seu corpo, visto que a maquiagem tem uma parcela importante na relação entre saúde e bem-estar. É muito importante que você saiba disso, uma vez que o uso de maquiagens industrializadas, no longo prazo, pode ser bem prejudicial para a saúde da pele.

Usar produtos de maquiagem veganos é uma atitude muito mais voltada para a sua saúde, do que necessariamente para as questões estéticas e de bem-estar. Ou seja, usar make vegana é uma verdadeira prática saudável, pois você consegue tranquilamente unir algo do seu interesse, com uma necessidade básica do corpo.

É claro que para começar a usar maquiagem vegana, você precisa de alguns meses de experiência e testes. Evite usar estes produtos de maneira muito ríspida do dia para a noite. Comece com um batom, uma sombra ou um pó compacto, antes de transferir todos os seus produtos para uma linha cruelty free.

Por que? Porque a sua pele precisará se adaptar com as novas fórmulas, uma vez que ela ainda está acostumada com produtos pesados e críticos do ponto de vista de saúde. Logo, a pele pode reagir com alergias. Por isso, começar aos poucos é a melhor coisa a se fazer.

E no longo prazo, os benefícios serão infinitamente maiores do que os benefícios de maquiagens comuns.

Onde comprar make vegana e quanto custa?

O mais indicado é que você evite a compra de maquiagens em lojas de variedades e que não tem um foco exclusivo nestes produtos. Afinal, as chances de você comprar “gato por lebre” são realmente grandes.

Portanto, procure lojas confiáveis, como a Atavie, que é especializada em produtos veganos e naturais. Por lá, você poderá comprar muito mais do que uma make vegana. Mas também terá um atendimento incrível e bem próximo, que é um diferencial fantástico (isto não é um post patrocinado, é apenas uma dica mesmo!).

As maquiagens veganas são baratas. Você encontra batons, balms, pós compactos e esmaltes a partir de R$ 40,00. Por mais que o preço possa parecer “mais caro”, o valor dos produtos vale muito mais do que o preço.

Ou seja, estes produtos são saudáveis, duram muito mais do que produtos industrializados (pois você pode usar em pequenas quantidades) e, no longo prazo, você economiza dinheiro.

Quais são os principais produtos de make vegana?

Para começar a usar produtos de make vegana, recomendamos que você comece por aqueles mais básicos e convencionais, que você já usa no dia-a-dia, como:

  • Batons;
  • Pós-compactos;
  • Esmaltes;
  • Bruma finalizadora;
  • Loção demaquilante;
  • Máscara de cílios;
  • Lápis de olho;
  • Lápis para os lábios;
  • Blush;
  • Gloss, etc.

Começando por estes produtos, você garante uma utilidade maior, de forma que você compre e já comece a usar.

Make vegana barata vale a pena?

Maquiagens veganas, de maneira geral, valem a pena. A questão do preço precisa ser discutida e entendida de uma maneira mais ampla do que simplesmente olhar para o “quanto custa”. Afinal, o que vale mais a pena:

  1. Comprar um produto que faz mal a saúde por 10 reais, que dure por 1 mês, ou;
  2. Comprar um produto que faz bem à saúde, por 50 reais, que dure por 1 ano ou mais?

Encontrar o preço “barato” de um produto de make vegana é muito fácil, visto que você não precisa ir muito longe para encontrar atributos que sejam suficientes para valer o preço.

Make vegana marcas – Quais são as principais marcas de maquiagem vegana

As melhores marcas de maquiagem vegana são aquelas que já estão a muito tempo no mercado e que podem oferecer experiência e segurança para os clientes. Listamos algumas das principais marcas:

  • Benecos;
  • Care natural beaut;
  • Baims;
  • Simple organic;
  • Quintal;
  • Face it;
  • Adversa;
  • Bioart;

Estas marcas podem ser encontradas nas melhores lojas de make vegana e você pode confiar tranquilamente na qualidade dos produtos e na segurança deles.

E aí, bora começar a usar make vegana para oferecer mais saúde e nutrientes para o nosso organismo? Bora!