Como já disse várias vezes neste site, adoro estar rodeado de criatividade ao comprar um bom capacho personalizado. Isso me deixa feliz e mais produtivo e fornece inspiração para o meu trabalho. Recentemente, ao montar minha configuração de mesa iMac dos sonhos, me deparei com alguns quadros de arte digital (que acabei incorporando em minha configuração). E agora estou viciado em arte digital e quadros de arte digital.

Para mim, existem duas razões principais para me entusiasmar com os quadros de arte digital. Primeiro, a arte que você pode exibir é (facilmente) alterável. Um quadro ou um capacho  pode exibir quantidades quase ilimitadas de arte – enquanto anteriormente uma pessoa teria que remover fisicamente e substituir uma peça de arte emoldurada, agora é apenas um toque de um aplicativo de distância.

Em segundo lugar, a arte que pode ser exibida em uma moldura de arte digital é móvel; não se limita a ser estacionário e estático como a arte tem sido por tantos milhares de anos. Isso significa que gifs, filmes e cinemagraphs vivos e em loop podem ganhar vida nas suas paredes.

Depois de possuir minhas molduras de arte digital por várias semanas neste ponto, eu gosto de exibir certas fotografias excelentes ou antigas obras de arte do “mundo real” de vez em quando, mas de longe minha arte favorita para mostrar movimentos. Cachoeiras que caem em cascata interminavelmente, animações, um cachorro fotorrealista que se move tão sutilmente que você quase não notaria …

Na verdade, há outro aspecto muito legal nas molduras de arte digital: o preço da arte. Para as molduras que listei aqui, grande parte da arte é gratuita ou altamente acessível (pense menos de US $ 20). Isso é incrível quando você pensa sobre o preço da arte em uma galeria que varia de centenas a milhares de dólares, dependendo do artista.

Então, potencialmente, pelo preço de uma obra de arte original de sua galeria local, você poderia obter uma moldura de arte digital na qual poderia exibir obras de arte ilimitadas. Ainda assim, não estou descartando a arte física tradicional; é incrível e sempre terá um lugar em nossa sociedade, casas e escritórios. Acontece que existe uma nova opção incrível que tem um sério fator de “uau”.

Objetos elétricos EO1

A moldura de arte digital EO1 é certamente a moldura de arte digital mais acessível que existe, mas isso de forma alguma a torna uma das ruins. Recentemente, comprei um tapete de entrada e dois quadros EO1 da Electric Objects e eles rapidamente se tornaram alguns dos meus gadgets favoritos de todos os tempos. Eu literalmente passei horas examinando as obras de arte disponíveis e estou constantemente impressionado com a arte, animações e filmes legais que posso exibir rápida e facilmente em meus quadros.

Há várias coisas que você deve saber sobre o EO1. Ele vem em duas cores (opções de branco ou preto), Electric Objects comissiona novas obras de arte digital todas as semanas, as molduras podem ser penduradas na parede ou exibidas em uma escrivaninha ou mesa usando o suporte incluído e essas molduras (e a arte criada para eles) devem ser visualizados / exibidos verticalmente.

Algumas coisas que eu gosto no EO1 incluem a tela fosca que faz um ótimo trabalho de ignorar reflexos e brilho, a comunidade e o aspecto social da experiência que permite seguir outras pessoas e a arte que elas exibem (para descobrir e curar arte) e o preço (a arte em si é gratuita para exibir e, como essas molduras são relativamente baratas, consegui comprar duas).

O EO1 também permite que você carregue sua própria arte ou fotos e ainda tem uma extensão do navegador Chrome que permite que você pegue seus gifs favoritos diretamente de sites como o Tumblr.

O aplicativo é muito fácil de usar (e inclui a capacidade de criar listas de reprodução de arte que classificam automaticamente a arte em exibição) e também há uma interface de navegador, caso você ache isso mais conveniente.

Se o EO1 é a opção de nível básico acessível quando se trata de quadros de arte digital, o Frame from Depict está na extremidade oposta do espectro. Esta moldura é uma moldura de arte digital de luxo, topo de linha, criada para ser um verdadeiro show-stop.

O que o torna tão impressionante, para começar, é a tela 4K de 50 “. Como você deve saber, a resolução 4K é quatro vezes melhor do que 1080p HD (que é a resolução de ambos os outros quadros mencionados nesta lista). Acentuando esta tela incrível é uma moldura feita de Maple – ou, se preferir, você pode obter as cores de moldura branca ou preta.

Para aproveitar ao máximo esta tela 4K, é claro que você precisará de alguma arte em 4K. No momento, Depict já disponibilizou centenas de obras de arte em 4K e mais estão a caminho. Navegando pela seleção, já posso dizer que esta moldura e a arte que pode exibir são realmente impressionantes.

Embora a arte que pode ser exibida no Frame não seja gratuita (como no EO1), também não é muito cara. Muitas das obras de arte incríveis que eu folheei custam em torno de US $ 10-15 cada. Portanto, com certeza, a moldura em si é bastante cara, mas pense em como a arte em tela personalizada é cara em sua galeria local – sob essa luz, esta moldura é realmente um ótimo negócio versátil para o colecionador e / ou amante de arte sério.

O Meural é um pouco mais caro do que o EO1, mas também é um pouco maior com 27 “(diagonalmente). Este quadro também tem uma aparência bastante original em comparação com os outros quadros listados aqui, graças à margem maior (ou fosco) entre os A tela real e a moldura que fornecem um bom espaço em branco e talvez ajude a própria arte a se destacar mais contra fundos coloridos. Há até uma edição limitada de design de lightbox que parece incrível!

Este quadro também tem um truque divertido e exclusivo na manga: controle de movimento. Enquanto outros quadros de arte digital devem ser controlados usando aplicativos, esse quadro permite que uma pessoa deslize para a direita ou esquerda na frente da tela para alterar a arte em exibição, o que é muito legal.

Se você está procurando capachos criativos, o Meural tem uma grande seleção para você escolher, incluindo artistas como da Vinci, Michelangelo, Degas, Monet e Van Gogh. E se você está procurando estilos renascentista, impressionismo, cubismo, contemporâneo, abstrato ou emergente, você os encontrará aqui. Além disso, há uma seleção sólida de fotografia (incluindo categorias de arquitetura, paisagem e moderna) e arte em movimento bacana para escolher.

Recomendações e Conclusões

Art Connaisseur / Collector: Se você leva arte a sério, não há dúvida de que deseja usar o Frame from Depict. A qualidade, o tamanho e a seleção são pródigos.

Entusiasta: se você está com pouco dinheiro, mas deseja exibir arte ou gifs legais em sua parede, não há dúvida de que ficará feliz com a moldura EO1 comparativamente mais acessível da Electric Objects.

Técnico: Se você realmente gosta de gadgets e quer algo mais do que apenas uma tela emoldurada, você vai adorar a tecnologia de controle de movimento mais avançada do Meural.

A revolução da arte digital está em andamento há décadas e, ainda assim, até muito recentemente, a arte digital não era tão acessível. Se você deseja montar e exibir adequadamente a melhor arte digital (incluindo fotos, fotografia, ilustrações, filmes, gifs, cinemagraphs e muito mais), qualquer um dos quadros que mencionei aqui fará bem o trabalho.