Quando se trata de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), construção de reconhecimento de marca, geração de tráfego de qualidade e conversão de visitantes em leads / clientes, criar um ótimo conteúdo para seu público é essencial. Como os nichos mais populares de marketing na Internet são competitivos, é difícil para as marcas se destacarem de seus concorrentes. Portanto, se você deseja ter uma boa classificação nos resultados do mecanismo de pesquisa e ter seu conteúdo descoberto pelo seu público-alvo, deve criar muito conteúdo de alta qualidade, envolvente e amigável para SEO.

Aqui estão algumas dicas importantes para criar um ótimo conteúdo de Letra caixa que seja relevante e útil para o seu público, bem como otimizado para SEO para mecanismos de pesquisa.

Crie conteúdo para pessoas, não para motores de busca

Em vez de agradar ao Google, seu foco principal deve ser agradar ao seu público-alvo. Infelizmente, muitos blogueiros, profissionais de marketing na Internet e proprietários de sites estão tão focados em SEO que acabam negligenciando seu público. O problema é que quando você cria conteúdo escrito para o Google (e não para pessoas), ele acaba sendo menos envolvente (o que torna a leitura entediante). Além disso, os usuários online tendem a ignorar o seu conteúdo – o que acaba prejudicando o SEO do seu site. Portanto, ao tentar “agradar” o Google, você inadvertidamente desligou seu público e, por extensão, o Google.

Como seu público-alvo provavelmente é formado por pessoas e não por máquinas, você deve escrever para pessoas, não para mecanismos de pesquisa. Na verdade, você deve escrever tendo em mente o seu público – o que significa que deve compreender o seu mercado-alvo. Dessa forma, você terá mais chances de criar um conteúdo que forneça ao seu público as informações que ele procura online, além de ser SEO-friendly para os buscadores.

Crie conteúdo exclusivo

Se você deseja que seu blog ou site tenha uma boa classificação nos resultados de mecanismos de pesquisa, você precisa criar um conteúdo original para seu público. Primeiro, você vai melhorar seu SEO orgânico, o que o ajudará a ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa. Em segundo lugar, o conteúdo exclusivo é mais valioso para seus visitantes porque oferece a eles informações que ainda não estão na Internet. Nunca roube conteúdo de outro blog ou site para republicar em seu próprio site (também conhecido como plágio). Publicar material plagiado pode resultar em penalidades de SEO do seu site, bem como na proibição permanente do Google.

Letra caixa

Crie boas manchetes

Um título cativante pode chamar a atenção do seu público e fazê-los querer ler o seu artigo ou postagem no blog. Aqui estão algumas estatísticas importantes do Copyblogger que você deve ter em mente ao criar títulos:

Quase 80 por cento dos visitantes do seu site irão ler os títulos do seu artigo e blog.

Infelizmente, apenas cerca de 20% desses visitantes lerão o seu artigo ou postagem no blog.

Portanto, o título do seu artigo ou postagem no blog é tão importante quanto o resto do seu conteúdo. Seu título também deve incluir as palavras-chave mais importantes que são relevantes para o seu nicho – especificamente o seu público-alvo. É por isso que você deve realizar uma boa pesquisa de palavras-chave antes de começar a escrever um artigo ou postagem de blog. Por exemplo, você pode usar a ferramenta Google Keyword Planner ou WordStream – ambos gratuitos.

Boas manchetes também são informativas porque informam aos usuários e aos mecanismos de pesquisa do que se trata o seu conteúdo. Uma boa prática é criar alguns títulos diferentes para determinar qual é o melhor para o seu artigo ou postagem no blog.

Responda às perguntas do seu público

A maioria das consultas do mecanismo de pesquisa consiste em usuários em busca de informações (como em busca de uma resposta para uma pergunta). O mesmo geralmente acontece quando um usuário lê um artigo ou postagem de blog. Portanto, criar um ótimo conteúdo para seu público significa que você deve fornecer aos visitantes informações relevantes e úteis que os ajudem a resolver um problema.

No entanto, como a maioria dos usuários deseja encontrar rapidamente as informações que estão procurando, você deve tornar seu conteúdo altamente legível e fácil de digitalizar. Além disso, você deve incluir o ponto principal do seu tópico no início do seu artigo ou postagem no blog. Ao fornecer suas informações mais importantes, você realmente tornará seu conteúdo mais envolvente, bem como aumentará as chances de que ele seja totalmente lido.

Torne-se uma autoridade em seu nicho

Conforme mencionado, construir o reconhecimento da marca é um dos objetivos da criação de conteúdo. Uma das melhores maneiras de desenvolver o conhecimento da marca é se tornar uma autoridade (alguém em que seu público-alvo confia e considera uma fonte confiável de informações) em seu nicho. Fazer isso vai de mãos dadas com o fornecimento de informações relevantes e valiosas ao seu público.

Por exemplo, digamos que você publique um artigo com informações incorretas (ou imprecisas) sobre um tópico. O que isso fará com a credibilidade da sua marca? Isso fará com que seu público tenha mais ou menos probabilidade de confiar em você no futuro? Você provavelmente vai prejudicar a credibilidade e a reputação de sua marca. Portanto, você só deve publicar informações precisas que pesquisou cuidadosamente e verificou serem verdadeiras.

Agora, voltando ao tópico de se tornar uma autoridade em seu nicho: você deve possuir uma quantidade considerável de conhecimento e experiência pessoal nos tópicos sobre os quais escreve. Não tente ‘fingir’ – porque seu público provavelmente será capaz de perceber. No entanto, se você conseguir que seu público o veja como um especialista no assunto em seu nicho, será mais provável que eles levem a sério suas informações e conselhos.

Uma maneira de aumentar sua credibilidade é vincular-se a outras figuras de autoridade em seu nicho, cujo conteúdo pode ajudar a respaldar suas próprias afirmações. No entanto, antes de promover o material de outra pessoa, você deve considerar estas questões importantes:

Esta é uma fonte confiável e autorizada de informações?

O conteúdo que você está vinculando oferece valor adicional ao seu público?

Lembre-se, se você criar um link para outro site, seu público irá julgá-lo pela qualidade do conteúdo desse site (porque você o recomendou a eles).

Crie conteúdo acionável

Um ótimo conteúdo também é acionável: inclui uma frase de chamariz que incentiva os leitores a realizar algum tipo de ação. Em outras palavras, explique ao seu público como eles podem aplicar as informações para ajudá-los a resolver um problema. No entanto, em vez de dizer explicitamente ao seu público o que eles devem fazer, você deve oferecer exemplos do que eles podem fazer com o conhecimento recém-adquirido.

Um exemplo de conteúdo acionável pode ser algo como “Cinco razões para fazer X, Y e Z”.

Letra caixa

Crie conteúdo envolvente para o seu público

Conforme mencionado, você deve escrever para pessoas, não para mecanismos de pesquisa. Isso ocorre porque é mais provável que um público envolvido leia completamente todo o seu conteúdo e leve as informações a sério. Além disso, é mais provável que você converta seus visitantes em clientes potenciais ou clientes. Aqui estão algumas dicas para tornar seus artigos e postagens de blog envolventes:

Deixe seu público com perguntas que o façam refletir sobre os principais pontos do seu tema.

Escreva uma introdução forte que resuma o seu artigo ou postagem no blog.

Como os leitores tendem a gostar de exemplos do mundo real, tente incluir algumas boas anedotas ou histórias.

Seus artigos e postagens de blog se tornam mais envolventes quando podem ajudar os leitores a aprender sobre um tópico.

Inclua imagens e vídeos de alta qualidade

Você provavelmente está familiarizado com a expressão “uma imagem vale mais que mil palavras.” Quando se trata de criar um ótimo conteúdo para seu público, você pode tornar seu conteúdo mais envolvente e valioso adicionando imagens e vídeos relevantes. Eles também tornam seus artigos e postagens de blog mais amigáveis ​​para SEO. Além disso, você quebra a monotonia de muito texto. Recursos visuais e tutoriais em vídeo geralmente ajudam as pessoas a aprender melhor sobre um tópico.

Falando em tutoriais em vídeo, eles podem ser uma ótima maneira de educar seu público sobre seus produtos ou serviços.

Corte o ‘Fluff’

Uma vez que o conteúdo de formato longo tende a ter uma classificação mais elevada nos resultados do mecanismo de pesquisa, existe a tentação de preencher seu conteúdo com palavras extras para torná-lo mais longo. No entanto, adicionar muito conteúdo “superficial” realmente prejudicará sua qualidade, legibilidade e o tornará menos amigável para SEO. Portanto, você deve evitar o “boato” e apenas escrever frases boas e concisas que vão direto ao ponto. Não repita seus pontos para aumentar a contagem de palavras. Em vez disso, encontre informações adicionais que você pode incluir em seus artigos para torná-los mais longos.

Mantenha seu conteúdo atualizado e relevante

Por último, criar um ótimo conteúdo consiste em fornecer ao seu público informações atualizadas e ainda relevantes. A menos que você esteja escrevendo conteúdo perene, a maior parte do conteúdo atual perde seu valor com o tempo. Portanto, você deve atualizar seus artigos e postagens de blog regularmente – para que permaneçam relevantes para o seu público e compatíveis com SEO para os mecanismos de pesquisa. Na verdade, blogs e sites que publicam conteúdo novo regularmente tendem a ter mais visitantes.