Tapetes orientais antigos e  móveis modulares tornaram-se muito procurados e altamente colecionáveis. Na verdade, dizem que os tapetes orientais antigos são um investimento melhor do que investir no mercado de ações. Estas 8 dicas sobre como colecionar tapetes orientais antigos vão mantê-lo comprando com inteligência.
1. No começo, não compre
Aposto que você está pensando que é uma dica idiota se estou no mercado de colecionar tapetes orientais antigos. Isso porque no começo você não tem ideia do que está procurando. Reserve um tempo para aprender antes de comprar.
2. Compre livros
Comece comprando um ou mais dos livros de coleta disponíveis. Compre quantos você puder comprar. Eles são um recurso inestimável na identificação de tapetes orientais antigos e fornecem uma série de outras informações sobre tapetes orientais.
3. Use recursos online
Complemente esses livros com recursos online. Existem muitos sites que oferecem informações sobre tapetes orientais antigos. Faça uma busca rápida e você terá sites suficientes para mantê-lo ocupado por algum tempo.
4. Olhe para os tapetes
Agora que você adquiriu algum conhecimento geral, é hora de começar a examinar uma variedade de tapetes orientais antigos. Visite as lojas que os vendem e comece tentando identificar de onde são, sua idade e seu tipo de material. Este processo irá prepará-lo melhor para ter a capacidade de reconhecer um tapete oriental antigo que tenha valor.
5. Especialize-se
Existem tantos tipos de tapetes orientais antigos que você vai querer se especializar em um tipo que lhe interesse. Quais estilos de tapete você mais gosta? Depois de encontrar o seu favorito, comece a coletar todas as informações que puder encontrar sobre esse estilo. Você rapidamente adquirirá habilidades que o tornarão um comprador superior. Com o tempo, você construirá uma incrível coleção de tapetes orientais antigos.
6. Compre um tapete velho
Comece comprando um tapete fibra sintética barato. Você pode levar este tapete para casa e testá-lo. Descubra mais sobre as texturas, o processo de tecelagem e tudo o mais que você puder. Não gaste muito nisso porque você vai dissecá-lo.
7. Comece a comprar
Agora que você leu um pouco, encontrou um estilo em que se especializar e está um pouco mais confiante, pode começar a procurar sua primeira compra real. Muitas lojas de antiguidades, negociantes de tapetes e casas de leilão terão tapetes orientais antigos. Não se esqueça do que está disponível online. Olhe ao redor. Se você encontrar algo que lhe interesse, mande um e-mail ou telefone para eles.
8. Verifique as casas de leilão
Depois de obter um pouco de experiência, você vai querer dar uma olhada em algumas das casas de leilão conhecidas, como a Sotheby’s ou a Christies. Uma vez que você saiba o que está procurando, há ótimas oportunidades de compra desta forma.
Os tapetes orientais antigos só aumentam de valor com o tempo. Pense neles como um investimento em seu fundo de aposentadoria. Seguir estas 8 dicas para comprar tapetes orientais antigos garantirá que você faça investimentos sólidos.